sábado, 18 de junho de 2016





Benefícios da Era Vargas

       A Era Vargas além de ter sido um governo ditador, ele adotou diversas mudanças que favoreceram o país. Com relação a economia ele adotou medidas bastante intervencionista, como adoção de políticas com o objetivo de visar o desenvolvimento industrial.

       Com relação ao plantio do café, ele criou políticas para evitar a superprodução do produto, criou a política de valorização do café, em que eram queimadas toneladas do produto para estabilizar o preço.

      Vargas também tinha o objetivo de substituir importações de artigos estrangeiros por produtos fabricados no Brasil. Por isso foi necessário estimular o desenvolvimento industrial no país, assim Vargas aumentou as taxas de importação o que elevou os preços dos produtos estrangeiros e diminuiu os impostos sobre a indústria e o consumo de bens nacionais.

      Ele também investiu na criação de empresas estatais com o objetivo de atuar nos campos siderúrgicos e de mineração, como a Vale do Rio Doce. O governo Vargas procurou sistematizar e promover uma legislação social e trabalhista voltada para essa grande massa de trabalhadores urbanos, criou leis trabalhistas que favoreceram o trabalhador, recebendo o seu apoio.

      Todas essas leis e políticas adotadas durante o seu governo o lhe transformou em um político populista, que favorece a todos, por isso foi chamado de "pai dos pobres" durante toda a Era Vargas.


 Fonte:     http://brasileaeravargas.blogspot.com.br/2011/08/caracteristicas-e-beneficios-trazidos_105.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário